4 de fevereiro de 2013

Sem forças para lutar...


Nossa tem momentos em que me sinto tão triste e para ser mais sincera me sinto uma verdadeira derrotada,já estou tão cansada desse SONHO DE SER MÃE parece que meu maior sonho se tornou um grande fardo em minha vida.Passei a tarde conversando com minha sogra sobre o quanto sofro e me cobro nessa tentativa de realização que é e sempre será minha maior prioridade.Mais tem dias em que bate um desespero  e uma vontade louca de gritar para o mundo o quanto sofro e por mais que eu tente pensar em outras coisas definitivamente não consigo.
Todas nós nascemos com uma ideologia com sonhos e ambições diferentes algumas dão prioridade aos estudos,outras a beleza,outras ao trabalho e eu nunca fui uma pessoa louca por dinheiro ou por qualquer outra coisa.Sempre quis ser MÃE será que é tão difícil assim para todas as pessoas que sonham em gerar uma vida???
Sei que tenho milhares de motivos para agradecer a Deus e por mais que eu procure esconder das pessoas o que estou sentindo por achar que ninguém é obrigado a ficar ouvindo as mesmas lamentações a quase oito anos, eu me sinto vazia e acho que não existe sentimento pior do que o fracasso e a frustração.
Penso em tantas coisas mais infelizmente não dependem só de mim para serem realizadas,passei a tarde pensando em tentar uma nova FIV ou até mesmo partir para a adoção,e ai lembro que não sou só tenho meu esposo e qualquer decisão obviamente deve ser aceita por ele,quando falo sobre a FIV ele logo fica apavorado e diz que não quer me ver sofrer aquilo tudo novamente,quando falo a respeito da adoção ele sempre me apóia e determina mais um tempo para tentarmos ter o nosso bebê.Não quero de forma alguma pressionar meu marido para a adoção pois é uma decisão muito séria e não tenho o direito de obriga-lo  a adotar  um filho sem que seja a real vontade dele.E ai eu me pergunto até quando????


Deus eu preciso da tua força e da tua sabedoria para seguir  em frente!!!


18 comentários:

neide disse...

Ola!! querida não pense assim eu estou na mesma luta que vc quando penso que chegou a minha hora quando vejo nada .Choro mim desespero mais depois vejo que não dependi só de mim mais sim de Deus são muito anos em uma luta que parecer que não vai ter fim mais fico vendo mulheres que não quer filho toda hora estão gravida nos embusca só de um essa deficuldade toda.Mais vamos luta nunca peder a esperança.

eneide (neide_eneida@hotmail.com)

Tati disse...

Sei exatamente o que vc está sentindo Vivian.Já passei por isso também.
Sinta o que tiver vontade de sentir e chore se preciso for.Tudo vai passar e dias muito melhores virão.
Que Deus acalme seu coração.
Um beijo com carinho

Sandrinha disse...

Bom dia Vivian!
Vez por outra entro no seu blog e dou uma olhadinha..... hoje resolvi deixar um comentário.Não desista nunca de seu sonho,corra atrás e acredite nele,com certeza ele vai se concretizar.Eu tb tive dificuldade de engravidar e consegui realizar o meu sonho, tive duas filhas linda e hoje tenho uma netinha q é o meu tesouro.
Vc é do Rio? Pq teria um ótimo médico p/ te indicar, primeiramente graças a Deus e depois a esse médico, meu sonho se realizou.E foi pela mão dele, q minha netinha chegou a esse mundo!
Boa sorte p/ vc e q Deus ilumine sua caminhada!
Abraços!

priscila lopes disse...

Oi Vivian, olha;sinto as mesmas coisas que vc está sentindo neste momento.Mas temos que pedir forças a Deus para podermos conseguir vencer este tempo de lutas, e sabedoria e paciencia para esperar a hora do Senhor agir em nossa vida. Sei como é difícil mas temos que ter fé, pois nossa hora vai chegar e eu creio q nossa vitória está chegando. Beijos, Pri.

♥ Nanda ♥ disse...

Amiga Vivian, parece uma dor que não tem fim né tem horas que não conseguimos nos concentrar e pensar em outra coisa,Deus te vê amiga,
Deus te escuta até mesmo nas horas de nossos desespero, adoção é um ato maravilhoso,mais realmente uma decisão do casal,você fez a video e o resultado amiga??? o que a médica disse??
estarei orando e torcendo por vocês


lindo dia beijokas



http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

rosana delova disse...

torço por vc heim...Ola florzinha linda... como vai vc?? to com saudades... .. bjinhos fik com Deus ... se quiser me adicionar no facebook fik a vontade ok?? Deus te abençõe!!Sera um prazer te ter como minha amiga... meu endereço é http://www.facebook.com/rosana.fernandes.1466126 ... estou como Rosana Fernandes... bjinhos tenha uma linda semana.(◕‿◕✿)

Amanda Bruchado disse...

Oi Vivian, imagino que seja difícil essa espera, mas Deus sabe a hora certa.
Quando for sua hora Deus vai te abençoar com o dom de ser MÃE.
Passando pra conhecer seu cantinho e já vou te seguir.
Um beijão e não desanima, FORÇA!

Cátia Nunes disse...

Olá!
Vi que seguia o meu antigo blog, como já não ia lá faz tempo fiz um novo para poder atualizar melhor os meus seguidores. Espero poder contar consigo para seguir o meu novo blog.

Blog antigo:
http://odiariodaminhagravidez21.blogspot.pt/

Novo blog:
http://omeumundo22.blogspot.pt/

Obrigada e tudo de bom

Janaina Santos disse...

Oi, vim conhecer seu blog e me deparei com este post, é triste, por isso, chore o que precisar, mas levanta a cabeça dps e segue em frente pq Deus está acima de todas as coisas.

bjo!

Bina USA disse...

Obrigada pelo carinho de sempre no meu cantinho querida.
Nao fique triste com a sua espera, sua hora chegara.

Sei que voce ja deve ter ouvido mil opinios medicas e nao, eu nao sou medica, mas tenho muitas amigas que sao tentantes e a gente sempre ouve muitas historias. Uma amiga minha tentou durante anos engravidar e nao conseguia, fez mil exames, simpatias, consultou diferentes medicos e todos diziam que ela nao tinha problema nenhum, que um dia iria engravidar e nada...ate que ela consultou um medico, acho que em Curitiba que pediu pra ela fazer um exame de imunidade e descobriram que a imunidade dela era muito alta, o corpo dela expulsava todo "ser estranho" por isso ela nao engravidava. Ela tomou remedio durante um mes e engravidou no seguinte, depois achou que nao precisava cuidar e antes mesmo do bebe completar um aninho ela ja estava gravida da segunda. Talvez voce possa ver isso tbm...vai saber.

Mais uma vez desculpe mesmo por estar tocando em um ponto tao delicado, mas acho que toda ajuda pode ser util.
Grande abraco e que Deus te abencoe!

Deusa disse...

Oi linda

Eu sei exatamente como e esta luta,como e este sentimento.Fiquei cinco longos anos tentando de tudo,chorava de horror de não ter um filho.Um dia estava sentada arrasada a espera do médico,quando se sentou uma moça ao meu lado(mandada por Deus)e ela me disse...Você já seguiu os passos para saber se tem algum problema?
Eu nem sabia que haviam passos a seguir,só fazia o que o médico mandava....
1-Exame do Espermatozoide Masculino para saber se esta com uma boa contagem.
2-Exame dos Ovários para saber se não estão obstruidos(os meus estavam e eu nunca soube,passei anos tentando e gastando e era isso,menstruações dolorosas acabaram por obstruir um lado todo e um pouco do outro.Este exame e super importante,sem saber como estão as Trompas não adianta gastar.
-Caso esteja obstruida,fazer a desobstrução,uma cirurgia simples,rápida,diferente da desobstrução de quem já ligou as trompas,esta e para quem nunca fez nada.
-Antes do In-Vitro,tem a Inseminação artificial,muitoooooo mais barata,não tem anestesia e acaba com a espera.
O médico pede para seguir a ovulação,normalmente com remedios ou injeções,depois quando vê que e o dia bom,o Homem colhe o esperma,o laboratorio fortifica o esperma e o médico com ajuda de um aparelho coloca o esperma fortificado dentro do útero(sem dores,horrores e tudo o mais).
O último caso e o In-vitro,mas este e para quem já passou pelos outros tratamentos....Tente este,eu fiz.
E o Prinicipal amiga....O tempo e de Deus,ele sabe que você deseja profundamente ter este filho,como eu desejei a minha,mas e necessario que você tenha força e muita fé.
Por algum motivo a gente e testada,nossas energias ficam esgotadas,e um sofrimento tão grande que estressa profundamente qualquer mulher.
Mas e assim que e,então enfrente,levante e renove suas forças,não tenha duvidas,se você pediu com fé a Jesus,como pode duvidar da sua graça?
Caiu...Levante-se e continue...cair,ter decepções faz parte,não desista,apenas vá seguindo e fazendo tua parte...Deus fara a dele.
Torne este fardo,um dia a dia....Coloque a tua cabeça...EU SEI QUE ESTOU CANSADA,TRISTE E DESGASTADA,MAS CONFIO EM MIM E NO SENHOR....E VÁ EM FRENTE,TRANSFORME O FARDO PESADO EM UM LUTA CHEIA DE FÉ,AMOR,PACIÊNCIA...EU SEI DO QUE ESTOU FALANDO...EU SEI O QUE SE SENTE,O QUE SE PASSA CONTIGO...EU PASSEI POR ISSO.
Assim que ficar gravida(isso acontecera)peça ao médico para lhe receitar Progesterona,assim se evita que a gravidez não vá em frente.
Força,paciência,fé....Jogue esta tristeza fora e coloque a alegria na sua vida,como se estivesse se preparando para receber seu filho,organizando a vinda dele,não pense mais nesta luta como algo frustrante porque isso não ajuda em nada no casamento,e atrapalha até uma gravidez.
A vida e assim...Ou você transforma o limão em uma limonada ou sente tudo azedo e difiil...Pare de marcar data....Espere constante e serenamente pela Graça de Deus...
Bjusssss
Deusavasinhos coloridos

Casa, Papel e Tesoura disse...

Oiii! Vim aqu conhecer seu cantinho e adorei! Sou seguidora já! :)

Conheço uma frase que uso sempre na minha vida: "Tudo tem a sua hora"

Quando for a hora certa tudo se resolverá, não fique assim.

Grande bjo


SOL disse...

Olá minha querida amiga...Obrigada pela visita, adorei,e vim retribuir e agradecer pelo carinho e porme acompanhar no blog!
Olha, quanto ao sonho de ser mãe,vou te dizer o padre marcelo fala sempre" As coisas acontecem no tempo de Deus, e não no nosso" portanto, espere e confie, deus nunca desiste de nós e eu tenho aprendido muito com o momento de fé!
Obrigada pelo carnho!
Fique bem!
Beijos

Meu Sonho de Ser Mãe disse...

Oiii, eu estou comovida com o seu blog é bom nos sabermos que não é só nos que lutamos por nossa vitoria.
Eu estou na luta para ser mãe á 7 anos, como o sofrimento as vesses é tao grande resolvi fazer um blog para poder expressar tudo que sinto as vezes não é fácil mas nos temos que crer no Deus dos milagres só Ele pode nos confortar.
Se vc quiser conhecer minha historia de tentante acessa meu blog:http//meusonho-desermae.blogspot.com.br/

Dias a Dois disse...

Olá... pelo seu comentário vim conhecer seu blog, e fiquei aqui imaginando sua luta. Sabe, tenho duas pessoas íntimas, uma que adotou há alguns anos, e tem um filho lindo, e outra que depois de anos tentando engravidar, resolveu adotar e quando finalmente seu instinto materno foi preenchido, ela engravidou... pense! Mas sabe, esse tipo de decisão de tentar ou não, de adotar ou não é muito pessoal e tem que ser entre vocês dois, sem influência externa. Cada um tem sua hora, sua razão...
Mas vou estar na torcida, e tudo dá certo no final, tenha certeza!
Mil beijos e muita força!

lilian disse...

A 7 anos com meu marido,em 2009 engravidei e perdi,meu mundo caiu,e hj descubro q naum posso ser mae,tenho 24,meu marido 42,to triste,arrasada,sou filha adotiva,poderia adotar,mas quero sentir a dor do parto,aquelas. Sencacoes unicas e maravilhosas,muito triste...

lilian disse...

A 7 anos com meu marido,em 2009 engravidei e perdi,meu mundo caiu,e hj descubro q naum posso ser mae,tenho 24,meu marido 42,to triste,arrasada,sou filha adotiva,poderia adotar,mas quero sentir a dor do parto,aquelas. Sencacoes unicas e maravilhosas,muito triste...

Alessandra Soares disse...

Tente de todas as mameiras... se não conseguir, adote, um filho do coração é um presente de Deus.
Continuo orando por você!
Alessandra Soares ( Alê )

Realizando Sonhos...
http://alessandra-soares.blogspot.com