25 de outubro de 2012

Pra você que está pensando em desistir...


'Nunca pensei em desistir', diz mãe que teve gêmeos aos 61 em Santos

Antônia Letícia deu à luz gêmeos na última terça-feira (23).
Auxiliar administrativa tentava ser mãe há mais de 20 anos.


Mulher de 61 anos dá à luz casal de gêmeos em Santos, SP (Foto: Mariane Rossi/G1) 
Antônia Letícia, de 61 anos, teve gêmeos e realizou o sonho de ser mãe 
A auxiliar administrativa Antônia Letícia Asti, de 61 anos, que realizou o sonho de ser mãe na última terça-feira (23), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, em Santos, no litoral de São Paulo, no início da tarde desta quinta-feira (25). Extremamente feliz com a primeira gravidez, Antônia, apesar da idade, conta que nunca pensou em desistir do sonho de ser mãe.
"Estou muito feliz. Realizei o meu sonho de ser mãe. Agradeço a Deus e ao médico. Lutei bastante mas, graças a Deus consegui. Todos que querem uma vitória precisam lutar. Em nenhum momento pensei em desistir. Sempre quis ser mãe. A gente não tinha muitas condições, mas economizamos muito para poder realizar o nosso sonho", disse Antônia.
Apesar da idade avançada, Antônia se considera muito bem e apta para cuidar e dar muito amor para as crianças. "Estou ótima. Tenho muita disposição para cuidar deles. Não me considero com 61 anos. Acho que a minha data de nascimento está errada", brinca.
Mulher de 61 anos dá à luz casal de gêmeos em Santos, SP (Foto: Mariane Rossi/G1)Crianças passam bem, mas ainda não há previsão de alta médica 
O pai das crianças, José César Asti, apoiou a esposa em todas as etapas do tratamento. O marceneiro, que escolheu o nome de Roberto para o menino, se emocionou bastante quando viu os filhos pela primeira vez. "A emoção é muito forte. Todos os dias eu vejo os bebês de manhã e de noite", disse. O nome da menina foi escolhido pela mãe e será Sofia.
Segundo Marco Antônio Antun, diretor clínico do hospital, apesar da gestação de risco, os bebês passam bem. "A mãe foi atendida em condições boas e passa bem, apesar do risco muito grande que uma gestação em uma idade avançada pode trazer. Os bebês também estão bem. Eles devem ficar internados algumas semanas até atingir o peso ideal.
saiba mais
A gravidez
Antônia Letícia tentava buscava ser mãe há mais de 20 anos. Ela foi acompanhada, durante todo esse tempo, pelo ginecologista Orlando de Castro Neto. Após quatro tentativas de inseminação artificial, Antônia finalmente conseguiu engravidar.

Sofia e Roberto nasceram às 22h30 do dia 23 de outubro, na maternidade do Hospital São Lucas. Os bebês nasceram de cesárea pesando cerca de 900 gramas cada um e passam bem. A mãe precisou ficar na UTI durante 24 horas para estabilizar a pressão, mas já foi encaminhada para o quarto. O parto precisou ser adiantado por causa de uma hipertensão severa da mãe, e acabou acontecendo com apenas 31 semanas. Ainda não há previsão de quando eles receberão alta médica.


FONTE:GLOBO.COM


 

16 comentários:

Keicyane disse...

Nossa que história incrível....
Pra Deus nada é impossível!

Leticya Souza disse...

Que historia linda....amei...por isso não desisto do meu sonho..nunca...bjinhoss

Leticya Souza disse...

Que historia linda....amei...por isso não desisto do meu sonho..nunca...bjinhoss

Erika Campos disse...

SEM PALAVRAS.... MUITO OBRIGADA PELO POST! JESUS É LINDO!!

Katia Borges da Silva disse...

Acompanhei de perto a estória dessa gerreira que é a Letícia, pois trabalhamos juntas.Desde o início, ela sempre demonstrou muito determinação e confiança. Foi também graças a sua fé que ela realizou o grande sonho de ser mãe. Parabéns Letícia e César pelo presente que Deus lhes deu. Grande beijo!

Suzy disse...

Que história de persistência!!
Estou chegando por aqui agora, estou começando a me aventurar nessa de maternidade, de tentante, e me deparei com seu blog ao procurar informações sobre o tema!!
Li um pouco da sua história e já torço por ti !!

Estou seguindo!

beijos

Maria Livia disse...

Que historia linda!
Obrigada pelo post!

Milamerlini disse...

AMÉM... NOS DA FORÇA PRA CONTINUAR...

Juliana Marchioro disse...

O segredo é confiar, uma hora dá certo e todos os anjos dirão AMÉM!

Bjinhos

Anjinho disse...

Fico feliz e triste.
feliz pq ela conseguiu realizar o sonho dela, mas, triste, pq vamos combinar, 61 anos?
só Jesus viu.
aff!
quand essas crianças tiverem 20 anos ela vai tá com 80...............nossa!


mas, se ela está feliz, isso q importa.
bjokas!

Janaine disse...

kkkkk essa ganhou de mim... eu fiz apenas 10 anos que estou fazendo tratamento e quase 15 tentando.. rsrsrsrs
Desistir jamais!!!

Sil disse...

Vivian que história mais linda!
Que Deus abençoe esta família!
Bjss..

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Lindoooooooo post....amei amiga!!!!
bjkas de carinhooo
Deus é fiel!!!!!

Naninha ♥ disse...

Eu vi essa reportagem e fiquei super emocionada. São histórias como essas que nos fazem prosseguir.
Obrigada por compartilhar desse milagre.

Bjosssss

http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br/

rosana disse...

Ah querida...é tão lindo isso..fiquei muito emocionada com eles...os meu 14 anos então nem chega aopés doq ue e sta mulher ja passou né...assim vou crendo e tendo mais esperança que meu dia e o teu dia chegará se Deus permitir..bjs...obrigado pelo teu carinho....vamos crendo !! sem desistir....

Samia ✿ disse...

Nossa, realmente foi muito arriscado pra ela e os bebes, mas graças a Deus deu tudo certo! Um exemplo lindo de fé e determinação! Não importa quando tempo demore, quem tem fé realmente sempre há de conseguir! Deus faz tudo certo, embora muitas vezes não possamos entender seus designios.

beijão e tudibom pra vcs!
Blog A Mais Doce Espera