19 de abril de 2012

Preciso falar pra não enlouquecer...

É meninas como estou confusa hoje e na verdade não é bem confusa a palavra certa estou mesmo é me sentindo uma grande COVARDE.Vou explicar o motivo por estar me sentindo assim a algum tempo atrás eu postei que havia conseguido uma vaga no HUB para reprodução humana (Aqui),pois é um dia em uma das consultas de rotina conheci uma moça que também estava na mesma luta que nós tentantes,começamos a conversar e acabamos anotando os números de telefone para continuar mantendo o contato,ontem a noite meu telefone tocou e quando eu atendo era ela toda contente para me contar que está GRAVIDÍSSIMA.Fiquei muito feliz pois ela me disse que não tinha condição nenhuma de pagar um tratamento particular e no dia da nossa consulta ela estava tentando uma vaga pra fazer a histerossalpingografia que aqui em Brasília a rede pública só realiza uma por dia,pode uma coisa dessa???
E foi ai que comecei a pensar como estou sendo covarde e omissa diante das adversidades,mesmo sem condição financeira ela lutou e conseguiu e eu já parei de lutar após o meu primeiro não???Pra piorar fui pesquisar na internet e olha quantas guerreiras conseguiram realizar o sonho de ser mãe Guerreira1,Guerreira 2,Guerreira 3.Não consigo parar de pensar se realmente tomei a decisão certa,e me pergunto se esse é o meu maior sonho porque não estou lutando????E será mesmo que coloquei nas mãos de Deus ou estou querendo culpar a Deus fugindo da guerra????
To muito mal,preciso de alguém que me ouça e entenda o que sinto....
SÓ TENHO VOCÊS!!!

18 comentários:

Erika Campos disse...

oi Vi... te entendo... e te digo vc não pode parar de lutar, sabe eu acredito que nós temos que lutar até o fim... esgotar todas as possibilidades sabe? E de acordo com nossa fé Deus vai nos honrar... to em oração por vc viu??? Um beijo com carinho!!!

Anjinho disse...

Amiga, entendo perfeitamente seus sentimentos, mas é como eu sempre falo:
Deus ñ moverá um dedo para fazer algo q nós possamos fazer.
Qnt mais tempo vc ficar parada, mas difícil vai ficar depois, e o pior: caso vc ñ consiga e a idade avance e vc chegue a velhice sem filhos (sim, essa é uma possibilidasde dura e cruel p/ todas nós tentantes) vc se sentirá a pior das criaturas por ñ ter ao menos tentado.
pois, se vc fizer tdo q está ao seus alcance e mais um pouquinho, ao menos vc entenderá q ñ era pra ser mesmo, entende?
pelo menos é o q eu penso.
portsanto, nunca é tarde para recomeçar.
mesmo q vc fça um tratamento, lógico q vc depende de Deus p q tdo dÊ certo.
entenda, infertilidade ñ é castigo Divino é uma doença q precisa ser tratada e diagnósticada.
amiga, tira o verificador de palvaras
bjokas!

Elisangela disse...

Olá Vivian, estava passeando pelos blogs e conheci o seu por intermédio de outro.
Li algumas de suas postagens e assim como vc também sou uma tentante.
Estou a ponto de desisitir de tudo também realmente entregar e confiar nas mãos do Senhor o meu sonho.
Será que poderíamos trocar algumas experiências por e-mail?
o meu é:
ursulinovollet@hotmail.com

Beijos
Eli

kel Paixão disse...

Oi vi, quem não já teve vontade de desistir que atire a primeira pedra, tem calma, não se culpa tanto em sei como é difícil e como somos cheias de altos e baixos a minha luta já passou dos seis anos e já falei em desistir várias vezes, acho que faz parte, talvez seja hora de você repensar sua decisão e independente de qual seja estou aqui para conversamos quando vc precisar, bjus e fica com DEUS ele te entende mais do que ninguém...

Alessandra Santos. disse...

Querida!
Toda essa espera não é fácil, te entendo e te compreendo perfeitamente. Embora o tempo e a espera nos massacre temos que colocar em nossos corações que ele pertence a Deus. Acredito que quanto maior a impossibilidade, maior é a vitória alcançada. Vivian não pare! Lute até onde você puder, faça a sua parte e deixe as impossibilidades com Deus. Eu creio assim querida. Vai dar tudo certo, nada está perdido.
Um beijo e fica bem.

rosana disse...

oI MINHA QUERIDA É NORMAL SE SENTIR ASSIM...EU JA DESISTI ALGUMAS VEZES E CONFESSO QUE NUNCA SAIU DO MEU CORAÇÃO ESTE DESEJO DE SER MÃE,

MAS NO DIA EM QUE EU IA MARCAR A MINHA HISTEROSSALPINGOGRAFIA,ELES FALARAM QUE NAO TINHA VAGA E SÓ ATENDIA UMA POR DIA TBM...

SAI DE LA ARRASADA E ME LAMENTANDO DE COMO OS POBRES SOFREM,RSRS,FOI DESSA FORMA MESMO...CHOREI ATÉ..

MAS DEIXEI MEU NOME LA CASO HOUVESSE ALGUMA DESISTENCIA,E EU JA ESTAVA NA ULTIMA SEMANA DO CICLO E TINHA QUE SER FEITO NAQUELA SEMANA,E NÃO É QUE NO ULTIMO DIA,EU TRISTINHA EM CASA,O TELEFONE TOCA E A MOÇA DISSE QUE ALGUEM TINHA DESISTIDO,E ME CHAMARAM...

MAS COM FÉ SEMPRE,APESAR DA TRISTEZA QUE É NORMAL,FUI LA E FIZ O MEU EXAME.MESMO QUE O DESANIMO VENHA,NÃO DESISTA QUERIDA,

AGORA MESMO ESTOU LUTANDO PRA TER OS MEDICAMENTOS E OLHA QUE SÃO CAROS PRA CARAMBA,MAS EU CONFIO TANTO EM DEUS E ELE NAO DESAMPARA UM JUSTO SE QUER....

PORTANTO FIK FIRME E PROSSIGA EM FRENTE...COM VC VAI SER IGUAL...DEUS TE AMA,ELE NOS AMA E NOS QUER BEM...

CREIA QUERIDA NOSSO DIA DE SERMOS MAMÃES VAI CHEGAR....

BJINHOS CONTE SEMPRE COM MINHAS ORAÇÕES.

Meu sonho disse...

Oi minha linda!
Que maravilha saber que vc voltou com força total desiste jamais por mais sofrimento que vc passe Deus está com vc.nunca deixe de relizar o seu sonho
todas nos temos o direto de ser feliz.
mim adss:neide_eneida@hotmail.com

bjss: eneide

Val disse...

Vi eu creio que Deus se encarrega do impossível, mas nós temos que fazer o possível.
Se você já tentou de tudo fez a sua parte. Deus fará a dele, agora se ainda é possível fazer algo, faça.
Esperar em Deus é acreditar que vai dar certo, não necessariamente não fazer nada é crêr que está no caminho certo.
Espero que vc se encontre e que siga e alcançe o que desejas...
não se aflita!

bjs

Renatita Pereira disse...

Muito complicado mesmo amiga....
Sempre me pergunto até quando terei forças! Mas enquanto houver força continuo firme....
Adoro a frase que fala: ‎"Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar... "

Pense reflita e veja se realmente já chegou o seu momento de parar.
Conte sempre comigo!
Muitos beijos, Rê

Roberta Aquino disse...

Oi amigaa ... sei o que está sentindo pois passei por isso ... e olha, eu tb consegui!!!

A gente costuma a desistir das coisas e começar a achar que não merecemos tal vitória .. mas temos que ver outros casos até muitas vezes mais dificil que o nosso e pasme ... conseguiram ter sucesso ... então acho que no momento vc precisa se recolher e ouvir atentamente seu coração ... e seguir fielmente ao que ele te disser ... estou orando por vc e seu que terá seu (a) filhote nos seus braços muito antes do que imagina .. bjs no seu coração e conte comigo!

Roberta
http://princesaluma.blogspot.com.br/

Janaine disse...

oi querida.. esses medos e inseguranças são normais... mas... Desistir!!! Não... Nunca!!!

Olha o meu caso: 14 anos de casada... esperando o milagre... foram vários tratamentos... dificuldades financeiras... choros.. tristezas... inseguranças... investigação... e olha o que Deus fez.
Estou grávida!!!!
Foi um milagre! Se Ele fez na minha vida.. fará na tua com certeza!!

CREIA!!!

Bjos

Janaine disse...

oi querida... eu entendo vc e esses sentimentos... mas... DESISTIR!! Nunca!!!

Olhe meu caso:
14 anos de casada e buscando por esse sonho... foram vários tratamentos, dificuldades financeiras, choro, insegurança, investigação...etc... e... no final

Estou grávida!!
Se Deus fez na minha vida, fará na tua com certeza..

creia!!!

Janaine disse...

oi querida... eu entendo vc e esses sentimentos... mas... DESISTIR!! Nunca!!!

Olhe meu caso:
14 anos de casada e buscando por esse sonho... foram vários tratamentos, dificuldades financeiras, choro, insegurança, investigação...etc... e... no final

Estou grávida!!
Se Deus fez na minha vida, fará na tua com certeza..

creia!!!

Janaine disse...

rsrsrs saiu um monte de comentários... rsrsrs.. do mesmo!!

apaga um pouco.. rsrsrs

esse meu tablet é louco!!!

kkkkkk

Bianca de Neve disse...

Amiga, não se sinta assim. Quando falamos em desistir é só por defesa, é como se desistindo fossemos parar de querer. Eu desisti de fazer tratamento até o fim do ano, até porque só vou ter dinheiro pra tentar ano que vem, rs. É só defesa, só uma forma de nos tranquilizarmos. Comento que para quem tenta naturalmente a chances são mensais, já pra quem precisa de tratamento as chances são anuais. Estamos nas mãos de Deus que é o médico dos médicos, confie na Medicina e peça pra Deus colocar no seu caminho bons profissionais.
Acho que já comenetei isso aqui, mas tenho uma amiga que tá esperando gêmeos e ela comentou comigo que dentre os médicos que ela consultou, ela escolheu aquele que mais falou de Deus.
Recarregue suas forças e volte a lutar. bjs

Sil - 29 anos disse...

Oi Vivian é a primeira vez que visito seu blog. Sabe, acho que decidir não lutar para engravidar é mais difícil do que lutar, então jamais se considere uma covarde. A gente não tem certeza de nada, só temos a fé e a esperança nessa caminhada. Pense com carinho e Deus vai te guiar pro melhor.
Bjss..

Edi - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi Vivian, acredito que seja normal todos esses sentimentos, dúvidas, medos...
Mas olha só, quando colocamos nas mãos de Deus, não quer dizer que temos que esperar e ficar de braços cruzados esperando o milagre acontecer nãooooo.
Temos que fazer a nossa parte, não desistir, lutar ir atrás do que estiver ao nosso alcance, porque Deus faz o que nós não podemos fazer, oque não está ao nosso alcance, milagre é isso a realizaçao do que aos olhos dos homens parece impossível mas para Deus NÃO HÁ IMPOSSÍVEL.

Então querida, não desista! Deus é poderoso pra fazer INFINITAMENTE mais de tudo aquilo que pedimos ou pensamos.

Um Grande Beijo, e força e fé!

PAULA e EMERSON disse...

Oii amada é a primeira visita minha no seu blog, eu tbm como as amigas tentantes ai, sinto as vezes isso, não é facil não essa vida de tentante, só nós que estamos nessa luta é que sabemos, só nos mesmo... mas não se sinta covarde não, somos é fortes ee muitoo mais que pensamos... Deus abençõoe vc amada e boa sorte nessa caminhada...
tbm tenho meu blog, e adoro e tbm tenho só vcs pra desabafar, não existe melhores amigas..
ta ai meu blog, visita la!
http://paula-cheirodeleite.blogspot.com.br/