22 de março de 2012

Como foi receber meu negativo.....

Oi meninas mais uma vez venho me desculpar pela ausência e dizer que como eu já esperava meu resultado foi  Negativo,nesses últimos meses me resguardei muito e não quis postar aqui no blog que estava fazendo o tratamento para a FIV,optei em me calar por medo me expor e criar muita expectativa,mais sinto que foi muito pior não contar para ninguém e aguentar esta barra ''sozinha'',tinha algumas pessoas que estavam sabendo que pra minha burrice eram da família.Fiz a captação dos óvulos no dia 27/02 e estava tudo certo para fazer a transferência na segunda feira  dia 05/03,no decorrer dos dias eu estava aguardando ansiosa acreditando que fosse dar tudo certo,quando foi na quinta dia 01/03 eles me ligaram as 10:00 da manhã pedindo que eu estivesse na clínica em 1 hora fiquei muito nervosa pois eu estava com tudo programado para a segunda.E as 10:45 eu cheguei na clínica e meu lindo marido estava na porta a minha espera,assim que eu cheguei já me chamaram para a sala do médico e ai começou meu sofrimento.O médico me disse que foram 5 óvulos fecundados no dia seguinte 2 já foram dispensados e os três restantes estava se desenvolvendo bem só que em uma escala de qualidade de 1 a 5 meu embriões eram de número 3,nessa hora minha vontade era só de chorar,gritar,sei lá pensei em tantas coisas...No momento da transferência o embriologista avisa que perdemos mais um e ficaram somente os que poderiam ser transferidos (2) por conta da minha idade 23.Assim que começaram os procedimentos eu só chorava e pedia a Deus para não se esquecer de mim naquele momento,mais lá no fundo eu não tinha esperança e fé de que fosse dar certo,respeitei todo o repouso que os médicos pediram quando foi na quinta feira dia 15/03 fomos bem cedo ao laboratório para fazer o exame meu maridão passando muito mal extremamente nervoso e minha sogra toda saltitante jurando que daria positivo,para piorar tivemos que aguardar uma hora para o resultado e claro eles me levaram a uma loja de bebê para escolher o primeiro presente e eu sinceramente não sei se foi Deus me preparando ou se foi minha razão que falou mais alto e assim que entramos na loja eu cruzei os braços e não olhei para mais nada,nem parecia que era eu em uma loja de bebê.Meu marido olhou para mim e disse o que está acontecendo com você????E eu respondi:Não vou alimentar minha frustração.Naquele momento eu sabia que não tinha chegado a minha hora e então pedi para voltar ao laboratório,RESULTADO:NEGATIVO.Hoje não sei o que pensar ou sentir,hesitei muito em voltar aqui para contar pois sou uma pessoa muito difícil para aceitar falhas principalmente as minhas falhas e sofro muito com isso pois não me permito falhar...Estou de férias sozinha e com um enorme vazio dentro de mim,me sentindo uma grande inútil e pra piorar não sei o que devo fazer daqui pra frente se devo tentar mais uma vez ou desistir definitivamente do meu SONHO DE SER MÃE??????????

17 comentários:

Dinha disse...

Vivian,

Querida eu entendo a sua dor, eu tive uma FIV cancelada, por uma mal resposta dos meus ovários aos medicamentos.
Vou fazer 36 anos, e tento há 05 anos, deste tempo de tentativa tive uma gravidez natural que resultou em um aborto espontâneo.
Quem me dera ter 23 anos, daria tudo pra ter 23 anos!!
Vc tem muito tempo!! Vc tem a sua idade a sue favor!!
Nada desistir!!!
Beijos

Anjinho disse...

Entendo perfitamente sua frustação, mas, o q ñ tem remédio, remediado está.
Vc tem direito ao seu luto? sim, lógico......mas, o q ñ pode é permanecer.......
vc deveria sim vir até aki e compartilhar conosco todo esse processo, envolver o mínimo a família,pois esta em mtas das vezes só dá ansiedade.....aff! a não ser q fosse sua mãe ou uma irmã e tal, e marido lógico, mas, ao menos serve de experiencia amiga. errar é humano, permanecer no erro é burrice.
Bola pra frente, vc é tão jovem, 23 anos, lógico q ñ deve desistir, q é isso...........? e eu q tenho 36 anos, o q faço então tá vida? aff!
OLha, sei bem o q é isso, pois fiz uma FIV e deu negativo, mas, como vc bem disse, já sabia q daria errado, até pq dificilmente uma fiv da positivo de 1ª....aliás, o normal é ñ dá certo.
Vai por mim, sacode a poeira, recupera-se do seu luto, faça seus exames pós fiv, pois precisa saber como tá a situação do seu útero e ovários, verifiarvolume e tal, depois, confiei no Senhor e vumbora, vamo q vamo......ñ adianta cogitar a possibilidade de desistir, pois, a todo momento o desejo latente de ser mãe arderá em seu coração.
na minha fiv fui super discreta, só quem sabia da minha familia foi miinha irma caçula, q me aopoio de longe e meu marido, minha pastora, q um casal de amigos, q apenas faziam orar por mim, mas, pouco conversamos.
E minhas miguxas da blogsfera, lógico, contei todo o meu passo a passo e confesso a vc, foi muito mais fácil e melhor assim.........ñ deu, ñ deu........fazer o q? agora um conselho: vc ñ pode deixar sua vida parar em torno da maternidade, ok? Pq sabemos q essa pode nunca acontecer, nunca vir, isso é uma realidade, daí, já pensou vc ficar parada no tempo? ñ cosnegui se realizar nem profissionalmente? será mto mais frustante pra vc.
Tenha fé e esperança, ñ foi desse vez, mas, vc tem uma vida pela frente.
ñ sei sua condição financeira, mas ainda q ñ tenha um real, vc é tão jovem q dá tempo demais, juntar o dindim de novo e recomeçar.
bjokas e melhoras tá? sofra seu luta, pode se intristecer sim, mas, o q ñ vale é permanecer assim pra sempre.
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer.
Se vc ñ viu, assista aos videos do sbt repórter do dia 13/03 com o titulo de inseminação artificial, alou mto comigo e vc ouvirá mtos relatos de gente como a gente q passou maus bocados, mas q hj estão com seus milagres.
abraços.........

Nucy disse...

Vivian amore, por mais dificeis as barreiras, não se desespere! E te digo mais, NUNCA desista de seus sonhos. Confie no DEUS do impossível, Ele te ama e jamais te abandonará. Creia que sua hora vai chegar, é que o tempo dEle muitas e muitas vezes não coincide com o nosso. Acredite miguxa, seu milagrinho em breve estará contigo!!!
Olha, esse trecho dessa música me confortava e me dava um ânimo inexplicável:
♪Em Deus espero um milagre,
♪Me aproprio da graça Senhor,
♪Tomo posse da cura,
♪Eu sei que em Deus a minha ora vai chegar!!
Deus te abençoe e te guie!
Xerim,
Nucy & baby ♥

Bianca de Neve disse...

Oi Flor, também fiz uma fiv e AINDA não serei mamãe, sua história parece um pouco com a minha, tive seis óvulos fertilizados e só dois vingaram mas com divisão celular lenta, o médico nos informou que as chances eram menores. Meu marido não deixou de acreditar nenhum minuto e acredito que por isso não foi tão traumático, apoiamos um ao outro e estamos firmes. Sobre não dividir ou contar no blog, eu optei por não escrever tanto, é um momento de voltar as forças e as energias para o tratamento e para o resultado, acho que temos que sair do computador e nos dedicar ao nosso companheiro de sonho. Depois do tratamento e do resultado eu contei de forma mais resumida, sem aquela carga emocional do momento, mas muitas pessoas da família sabiam e amigos e colegas de trabalho, lógico que alguns decepcionaram e outros surpreenderam, mas isso são fatores externos e não devemos culpar as pessoas pelo o que sentimos internamente. Não perca a fé querida, você já viu quantas mulheres estão realizando o sonho da maternidade depois de um tratamento? E quantas tiveram negativos e depois engravidaram naturalmente, é nisso que temos que nos concentrar, não se deixe abater. Vamos conversar mais? bjs

Claudia Martins disse...

Vivian...sei que não é fácil, já passei por isso, e sei que é uma reconstrução interior necessária.
Acalma teu coração, você é uma menina ainda, tem tantas coisas pela frente, vc vai ver.
Algo que não está ao nosso alcance, não pode ser de nossa responsabilidade.
Existe algo muito maior que hoje não conseguimos ver.
Sua hora vai chegar.
Um beijão!
Fica com Deus.

Renatita Pereira disse...

Querida Vivian...
Sinto muito pela sua perda!! Sei bem como é essa tristeza... esse luto pelo nosso filho que não chegou a se implantar, nem muito menos a nascer...
é uma dor difícil mesmo...
Chore... Desabafe...
E espere, pois a dor vai lá pro fundinho do peito, mas fica guardadinha.. dando lugar a esperança latente de que na próxima será a nossa hora.
Acho que escrevendo, vc pode se sentir melhor... e eu estarei sempre aqui para a apoiá-la e escutá-la.
Que Deus possa iluminar vcs nesse momento difícil!
Muitos beijos, Rê

Lilica disse...

Poxa, Vivian...

Não dá nem pra saber o que dizer, pois imagino que você está com o coração pequenininho...

Chore e fique triste. Leve o tempo que precisar. Deve estar doendo, e você tem esse direito... Mas se dê um limite pra isso...

Quando esse limite expirar, se permita sonhar novamente. Faça novos planos (outra FIV talvez) e não se culpe. Pense que não cai uma folha de uma árvore se não for da vontade do Pai...

Que bom que vc nos escolheu pra desabafar... Estamos sempre aqui!

Sinta-se abraçada e inclusa nas minhas orações.

Beijos, amiga!

Evelyn disse...

Que o negativo te impulsione a prosseguir, até que a vitória seja conquistada.
A decisão sobre ter ou não falado foi sua, e apoio o que decidiu.Era um momento de vocês, de priorizar a sua família em primeiro lugar.Faria a mesma coisa tbm, por ser a primeira, e por não saber o que esperar.
Mais olha, chore tudo o que precisar, se recolha, e quando amanhecer continue.Tenho certeza que será MÃE.

NO QUE PRECISAR, ESTOU AQUI.BEIJOS

Alessandra Santos. disse...

Querida. Não desista desse sonho tão lindo. Sei que como deve está se sentindo, não é fácil e eu sei bem disso. Lembre-se que você não está só nessa luta, há muitas mulheres como eu e você nessa batalha tão árdua. Que esse negativo te dê forças pra continuar lutando. Preencha seu vazio com a palavra de Deus, pois ela trará direção, paz e consolo ao seu coração.
Um beijo bem carinho. Estarei orando por você.

kel Paixão disse...

Vivian, sei da sua dor e sei que muitas das nossas amigas também sabem e sei que não há muito pra dizer, tudo é tão difícil e doloroso nestas horas de frustração.
Mas uma coisa eu posso dizer tenha fé, por mais difícil que seja e saiba que vc não está sozinha e não deixa de escrever se isolar só vai piorar e lembra que estamos juntas nesta batalha e se precisar de um ombro pra chorar estamos aqui. bjus e fica com Deus...

Bina USA disse...

Obrigada pela dica la no blog, ja passei pra ela o endereco, confesso que dei uma olhadinha rapida mas ja fechei logo pra nao ficar triste.

Vc me seguia e eu nao te via?hihi
Agora te sigo tbm!

Flor, quanto ao seu positivo...nao desanime, a hora que for pra ser, sera!
Bjao

rosana disse...

oi florzinha....sei o quanto é duro...alias todas nós sabemos disso né....agora não conto muito com familia não a não ser meu marido e uma das minhas irmãs..familia do meu marido nem falo...heheh coisa minha..mas não desiste não..eu ja estou com 39 anos,e vc é tão jovem..eu desisti qdo tinha a sua idade...e me arrependo hoje...mas estou seguindo sempre com fé e esperança no senhor...eu creio que vamos ser mamães...e toda esta dor vai passar...e se tiver que esconder de alguem,esconda mesmo...fik em paz...e não se arrependa disso,ok...fik bem..bjs

Andréia disse...

Oi Vivian!

Sinto muito que não tenha dado certo... sei bem a frustração que vc deve estar sentindo pois passo pelo mesmo problema.

olha, sei que vc pode não gostar do que vou dizer e sei que esse sentimento que a gente tem de querer um filho é meio controlador e excede a nossa razão, mas vc é tão novinha ainda....
Não se desespere tão cedo... Deus tem a hora Dele...

eu sempre quis ter filhos, mas a vontade só veio com tudo, depois dos 27, quando eu estava namorando muitos anos o grande amor da minha vida. daí insistia pra casarmos pra eu poder engravidar (nunca quis ser mãe solteira), mas ele arrumou outra e me largou. Aos 29 anos me vi tendo que recomeçar e eu só pensava como isso atrasaria meus planos.

Mas logo depois conheci meu esposo e logo disse que queria filhos e queria casar e assim foi... Mas os planos de Deus persevram sobre os nossos e há 3 anos espero pela minha vez. HOJE, aos 32 quase 33 anos, espero que Deus olhe pra mim e me dê a graça de gerar meu bb.

Hoje não tenho possibilidades de tentar nenhum tratamento de reprodução assistida e por isso vou tentando com indução ou sem nada....

Tenha fé, não desista e espere o tempo de Deus... nossa hora vai chegar!

Vivian Sonho de ser mãe disse...

Oi flor vamos sim,meu msn é viviansonhodesermae@hotmail.com.Te espero lá..... Bjus

Mima Sodré disse...

Vivian, entendo e respeito a sua decisão em não compartilhar. É um momento delicado, íntimo, a insegurança bate, enfim, cada um tem q agir da forma q achar q seja melhor pra si. Eu particularmente prefiro compartilhar, mas não com todossssss e sim com as blogueiras que mantenho contato. A gente acaba abrindo nossa vida e não sabemos quem de fato ler.
Não consigo imaginar a sua frustração mas continue batalhando. Não desista e use a sua idade ao seu favor, tente, tente de novo..sempre!!!

forte abraço,

Milamerlini disse...

Vivian que deus conforte seu coração... e que possamos repousar no Senhor... ele tudo pode... fica bem bjusss

Tatiana Brum disse...

Vivian, estou aqui no escritório, mas de noite vou te deixar uma mensagem.

Tenta não ficar tão tristinha...tbm não desiste...ou desisti,por hora...

(segredinho...eu tenho 30 anos...ja briguei com Deus. Acredita? Ainda bem que Ele é misericordioso e me perdoou. Já não acreditava mais...foram 10 anos na luta...desisti muitas vezes...mas a vontade era tanta...que voltava!)

Tenta acalmar teu coraçãozinho...eu volto a falar contigo.

Um bjo bem grandão.