8 de setembro de 2011

A pergunta que não quer calar.....

Oi meninas boa tarde, gostaria muito de saber se alguma de vocês já fizeram a  VIDEOLAPAROSCOPIA???Na ultima consulta ao go ele me disse que seria necessário fazer a video pois já tentamos todas as formas de indução e não surtil efeito nenhum,só que após esta consulta decidi mudar de médico pois passei um ano com o tratamento proposto por ele e não surtil efeito nenhum, que por sinal é um dos médicos mais procurados aqui em Brasília.Meninas passei sete meses tomando o CLOMID e nada,para piorar ele me passou METFORMINA DE 850MCG passei super mal e nada.Agora só tenho consulta na primeira semana de Outubro e até lá minha cabeça vai explodir tenho um turbilhão de dúvidas em relação a video.Quanto custa???Se a  rede publica oferece esta cirurgia???Como será após a cirurgia???Com quanto tempo posso engravidar após o procedimento??? 
E pra piorar de vez eu estou com muita dor nos SEIOS,é uma dor excessiva além de estarem doloridos sinto físgadas horríveis,comecei a perceber que estas dores estão durando o mês inteiro... 
Ai hoje estou tão pra baixo,preciso de muito carinho.....



8 comentários:

Rose disse...

Flor leia esse site q vou te passar...lá explica tudo sobre esse exame.
Esse site aqui: http://goya.e-familyblog.com/note/30470/laparoscopia-para-que-serve.html


Outra coisa....sim é feito pelo sus tbm...porem muito demorado....interessante se vc conseguisse...

Quanto a vc engravidar logo apos a esse procedimento...é muito relativo....vai depender se esse procedimento...vai ajustar coisas desajustadas em seu aparelho reprodutor...claro se for isso...as chances aumentam muuuiiito!


Agora quanto custa isso em particular...só mesmo vc fazendo pesquisas em hospitais credenciados ao seu plano, ou pedindo indicação de seu medico...ligando lá ele te dirão de quanto é o custo desse procedimento cirugico.


bjokas e espero ter ajudado.

Rose disse...

Ah lá fala laparoscopia....o q é a mesma coisa de videolaparoscopia...ou seja,,,uma cirugia com pouca incisão cirugica....e sendo feita por video.

Bjokas

Deise disse...

Flor, nunca fiz esse procedimento para visualizar o aparelho reprodutor, mas passei por cirurgia de videolaparoscopia para retirada da vesícula, foi super ligth, internei às 7h00 às 10h00 fui para o centro cirúrgico no dia seguinte às 8h00 já estava de alta, após 15 dias já retomei minha vida sem quaisquer restrições.
Apenas uma dúvida: vc já fez o exame de histerossalpingografia? É um exame caro, mas para mim resolveu, ficou provado que não tinha nenhum problema nas trompas e na mês seguinte fiquei grávida.
Tente pensar positivo.

Um forte abraço!

Milamerlini disse...

Oi, flor!!! Olha eu fiz uma videolaparoscopia no ano passado, mas eu tinha focos de endometriose, e ela serviu pra retira-los e pra ver como estava tudo. Quanto ao Sus, eu não sei te dizer se tem, pois fiz a minha pelo meu plano de saúde..Quanto a cirurgia, achei super simples, não tive nenhuma reação ou dor, os cortes são pequenos, poucos pontos e com 15 dias eu ja estava pronta pra trabalhar... espero que possa te ajudar. qualquer duvida ou curiosidade pergunta, ta!!!!
Ah, vale lembrar que eu fiz pq tinha endometriose, mas a video é feita pra tudo... bjusss

Andréia Spinola disse...

Passando para deixar um bejinho...

Kathleen Duarte disse...

Olá uma amiga minha fez e a dela custou 6,000 mil por rede particular...já no sus eles fazem mais é um pouco demorado dependendo do caso...espero ter ajudado


bjs...

Tati disse...

Oie...eu já fiz a videolaparoscopia.
Fiz pelo meu convenio entao nao sei o valor.Mas posso te dizer é tudo muito simples.Morria de medo ,mas vi q nao era nada do que eu pensava.Vc toma anestesia (sedação) , e quando acorda ja esta no quarto.A recuperação é rápida e quase indolor.A unica coisa ruim pra mim foi ter ficado com uma cicatriz no umbigo e nao ficou nada bonita.As outras duas sumiram(são tres cortes ).Mas não se preocupe quanto ao procedimento ,é tudo bem rápido.
Um beijo e boa sorte

Mima. disse...

Nunca fiz este exame e tb não sei muita coisa sobre ele mas as meninas já deram seus depoimentos e o site indicado é muito bom.

bjos,